Nestas páginas, literatura e música andam de braços dados. Aqui estão reunidos poemas novos, mas também as letras de canções. Toda canção tem sua história e toda história tem sua poesia. Para quem vive e vê com olhos de poeta, a vida com seus desafios é uma grande fonte de inspiração. Neste livro- canção, as inspirações poéticas de Pâmela Amaro (poeta gaúcha, musicista, intérprete e compositora), estão reunidas, expressando sentimentos e reflexões do seu percurso até aqui. Muitos poemas já nasceram como canções, outros não. Há poemas que já têm como destino a gravação de um novo álbum.
Casa de Versos é um telhado arquitetado para guardar antigas e recentes criações poéticas. Há poemas novos, mas também as letras que constam de canções EP Veneno do Café (Loop Reclame, 2020) e do álbum Samba às Avessas (Mundaréu/yb, 2022); poemas que foram publicados na obra coletiva Pretessência (Libretos, 2016), a primeira coletânea dos autores e autoras do Sarau Sopapo Poético – Ponto Negro da Poesia; e também os poemas de Aquilombados (Hucitec Editora, 2020), a segunda obra coletiva do mesmo grupo.
O amor tem sido a principal mola propulsora que conecta pontos do caminho de Pâmela Amaro, esta artista que é múltipla. Casa é corpo, corpo é casa. Pâmela é casa de seus versos e casa de suas versões.
O Sarau Libretos foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Sedac/RS, de novembro de 2022 a agosto de 2023 nos bairros Morro da Cruz, Morro Santana, Centro Histórico, Bom Jesus e Restinga. Na sequência, a Libretos editou os livros das quatro divas: Negra Jaque, Nathy MC Poeta Desperta, Fátima Farias e Pâmela Amaro, que foram lançados durante a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre de 2023. Com essas atividades, a Libretos reafirma seu compromisso com a cultura popular e com a bibliodiversidade.
Clique aqui e assista o Minidoc