(51) 3233-3804   (51) 99355-4456   libretos@libretos.com.br
  • O Reino do Arco-íris
  • O Reino do Arco-íris
  • O Reino do Arco-íris
O Reino do Arco-íris
978-65-86264-71-5
22 x 22 cm
20 páginas
1ª Edição - 2023

Ilustrações:
Dudu Sperb

O Reino do Arco-íris

Dudu Sperb


R$ 42,00


Simular o frete

Sete fadinhas de sete cores, vindas de sete reinos diferentes, saem à procura do Reino do Arco-íris. Nessa viagem, junto à alegria das cores, lindas paisagens se revelam e os leitores descobrem a graça das diferenças e a força da união. No final da história, a emoção de uma grande surpresa. O que parece muito difícil e longínquo, pode estar debaixo dos nossos narizes.

O Reino do Arco-íris
O Reino do Arco-íris


Sobre o autor

O Reino do Arco-íris

Dudu Sperb

É natural de Porto Alegre, formado em Artes Visuais pela UFRGS (1986) e possui pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes. Ilustrou o livro/CD Comptines à jouer (edição da Aliança Francesa de Porto Alegre), e os livros Mast e o Planeta Azul (Editora da UFRGS) e Lírax e Vegaluz (Editora Cassol). Desde 1988 atua também na área da música, tendo lançado seis CDs.

Foto: Fabio Zambom

Livros


O Reino do Arco-íris

Saiba mais...

O reino do Arco-íris
Por Alexandre Brito*

      Muitas das histórias presentes em nosso imaginário desde a infância se passam em reinos distantes, perdidos, encobertos por véus de mistérios. Em O Reino do Arco-íris não é diferente.
      Dudu Sperb mergulha no reino das palavras e resgata uma história tantas vezes contada à sua filha, e que, mesmo inventada para o seu particular deleite, contém uma significância estética para além do âmbito familiar.
       Na literatura voltada à infância tem-se a simplicidade como algo recomendável, desde que o simples não se confunda com o fácil, e a inteligência dos pequenos não seja subestimada. O Reino do Arco-íris passa longe disto.
       Neste lugar da linguagem a verve de Dudu Sperb alcança o que se costuma chamar de “a garatuja de Picasso”, a capacidade de dizer com singeleza e precisão aquilo e tão somente aquilo que deve ser dito, nem mais nem menos.
     Se é possível apontar como virtuosa a simplicidade do texto, não podemos dizer o mesmo das ilustrações de Dudu Sperb. Formado em artes plásticas pela UFRGS, maneja as monotipias com riqueza de elementos e excelência técnica. Aqui, ao contrário, a exuberância preponderantemente monocromática das imagens funciona como oposto complementar ao caráter lhano da escritura.
      Multifacetado, Dudu tem na música outra de suas artes. Isso talvez explique a naturalidade na lide de sua escrita com algo que se assemelha à reiteração de um estribilho ou à repetição enfática de um refrão, recurso que imprime notável modulação estilística ao ritmo do texto.
       A felicidade da obra não está apenas na sua relevância literária, mas por nos lembrar que não basta correr atrás do pote de ouro, precisamos experimentar os segredos do arco cromático para desvendar o mistério da Luz.
       O Reino do Arco-íris é uma jornada encantadora, com direito a surpresas coloridas a cada página.

* Alexandre Brito é escritor, poeta, compositor. Prêmio Cátedra Unesco de Literatura Infantil 2018. Integrou a Biblioteca Itaú Criança 2012, Açorianos de Literatura por duas vezes. Integra o Conselho Municipal do Livro e Leitura de Porto Alegre – CMLL.

O que estão falando?

Matéria: Jornal do Comércio - Clique aqui para ler

Matéria:  Jornal Já - Clique aqui para ler

Matéria:  Matinal Jornalismo - Clique aqui para ler

Matéria:  Bah Guri RS - Clique aqui para ler

Matéria:  Literatura RS - Clique aqui para ler

Matéria:  Leitor Beta - Clique aqui para ler

 

Notícias

O Reino do Arco-íris

Lançamento: 0 reino do Arco-íris

Quer receber nossas novidades? Deixe aqui o seu e-mail.

Pesquisa

Editora Libretos

CNPJ 92.499.615/0001-22
Rua Peri Machado 222 | Bloco B | 707 | Porto Alegre | RS | CEP 90130-130
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3233-3804 | (51) 99355-4456

2020 © Editora Libretos