(51) 3233-3804   (51) 99355-4456   libretos@libretos.com.br
  • Linhas de cura
  • Linhas de cura
  • Linhas de cura
Linhas de cura
978-65-86264-69-2
13 x 20 cm
76 páginas
1ª edição - 2023

Linhas de cura

Ensaios sobre RAP, negritudes e outras formas de existir

Negra Jaque


R$ 48,00


Simular o frete

O livro Linhas de Cura faz parte do projeto musical e literário de Negra Jaque, rapper, compositora, apresentadora e produtora cultural. São letras de música, algumas pesquisas produzidas ao longo de seu Mestrado de Arte e Educação (UFRGS) e poesias feitas em 2022. São vivências que se cruzam com os diversos projetos e o trabalho com a palavra, seja ela escrita, falada ou rimada.
Linhas de Cura: rap, negritude e outras formas de existir também é o nome do quarto álbum da artista (que você encontra no QR Code nesta obra). Livro e EP são um convite à reflexão “sobre o eu e o nós”, a força de transgredir e superar desafios.
A cultura hip hop por si só é protagonista no diálogo com a juventude. Há 50 anos, influencia gerações e está presente em vários campos, entre eles o cultural, político, econômico e educacional.Após séculos de violência e ausência, é fundamentalmente decisivo que as maiorias minorizadas sejam narradoras de suas próprias histórias. Pesquisar sobre a cultura hip hop, um movimento prioritariamente negro e diaspórico, representa o produto dos saberes emancipatórios iniciados e orquestrados pelo MovimentoNegro, entendedor da importância do discurso e de um potente lugar de fala.

Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura
Linhas de cura


Sobre o autor

Linhas de cura

Negra Jaque

Negra Jaque coordena o Galpão Cultural – Casa de Hip Hop em Porto Alegre e atua na rede nacional Nação Hip Hop Brasil.
“Essa é a arte de operários, criadores em territórios áridos, do barro vermelho e da vontade de buscar um cotidiano melhor.”
Produtora do Bloco das Pretas, Negra Jaque integra o time de pesquisadores do primeiro Museu da Cultura Hip Hop do RS, primeiro da América Latina. Em Linhas de Cura, aborda questões que envolvem ser mulher no Brasil e, acima de tudo, ser uma mulher preta. Também, a prática antirracista encontra no rap um portal de diálogo para a mudança. “Não se conformar é a ordem do dia, e de todos os dias de uma grande parcela de invisíveis que o Brasil teima em esconder.”

Livros


Linhas de cura
Linhas de cura

Quer receber nossas novidades? Deixe aqui o seu e-mail.

Pesquisa

Editora Libretos

CNPJ 92.499.615/0001-22
Rua Peri Machado 222 | Bloco B | 707 | Porto Alegre | RS | CEP 90130-130
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3233-3804 | (51) 99355-4456

2020 © Editora Libretos