(51) 3233-3804   (51) 99355-4456   libretos@libretos.com.br
  • Campereadas
  • Campereadas
  • Campereadas
Campereadas
978-65-86264-74-6
14 x 21 cm
164 páginas
1ª edição - 2023

Campereadas

Coração de pandorga

Paulo Mendes


R$ 52,00


Simular o frete

Este livro é do jornalista Paulo Mendes, colunista do Correio do Povo, Caderno Rural, responsável pela coluna dominical Campereadas, que sai já desde 2009. Como diz o autor: "Campereadas – Coração de pandorga chega num momento de renovação, de esperança, de vontade de voar, de celebrar a vida, como uma andorinha que corta os ares e que volta todo ano. Como é lindo viver, como a vida é rara. Esta obra vem dizer apenas isso, 'viva da melhor maneira que puderes viver, essa experiência nos foi dada como um presente, então temos que curti-la todos os dias e noites, não podemos desperdiçar'".
A pandemia de Covid-19, no início de 2020, foi bastante complicada. O autor teve que enfrentar a doença, mas felizmente conseguiu suplantá-la. Porém, o bolicheiro não morreu e está de volta com um novo título de sua coleção da premiada coluna que é publicada todos os domingos. E este livro traz parte da coleção de crônicas Campereadas. Coraçào de Pandorga é a de número 4, publicada pela Libretos. As anteriores foram publicadas pela Sulina.
Sobre o autor: Paulo Mendes aprendeu a ler nos rótulos de mercadorias das prateleiras e nas páginas amareladas de edições antigas do Correio do Povo, orientado por sua mãe, dona Mirica. Ainda guri, ganhou uma máquina de escrever Olivetti e se entusiasmou a contar tudo aquilo que via e ouvia da boca de peões, changueiros, tropeiros e tratoristas, gente humilde do campo que nunca teve voz. Eis aqui Campereadas – Coração de pandorga, seu quarto volume de crônicas.
Sobre a capa: Agradecemos ao escritor e roteirista Tailor Diniz, amigo e conterrâneo, que nos presenteou com uma linda pintura digital. Ela ilustra a capa deste Campereadas – Coração de Pandorga. Tailor – que já escreveu e publicou cerca de 25 livros, muitos deles traduzidos para outros idiomas – é reconhecido no país e no exterior. Desde adolescente pinta quadros em óleo sobre tela, atividade que se intensificou com a pandemia, agora apoiado pelos avanços tecnológicos.



Sobre o autor

Campereadas

Paulo Mendes

Paulo Mendes aprendeu a ler nos rótulos de mercadorias das prateleiras e nas páginas amareladas de edições antigas do Correio do Povo, orientado por sua mãe, dona Mirica. Ainda guri, ganhou uma máquina de escrever Olivetti e se entusiasmou a contar tudo aquilo que via e ouvia da boca de peões, changueiros, tropeiros e tratoristas, gente humilde do campo que nunca teve voz. Eis aqui Campereadas – Coração de pandorga, seu quarto volume de crônicas.

Foto: Marco Nedeff

Livros


Campereadas

Quer receber nossas novidades? Deixe aqui o seu e-mail.

Pesquisa

Editora Libretos

CNPJ 92.499.615/0001-22
Rua Peri Machado 222 | Bloco B | 707 | Porto Alegre | RS | CEP 90130-130
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3233-3804 | (51) 99355-4456

2020 © Editora Libretos